Escola Itaim Paulista Colégio Visão Criativa

Escola Itaim Paulista | Colégio Visão Criativa

"O Início de um sonho"

Nossa História
Tudo começou em 13 de Novembro de 2002 com o objetivo da Dona Hiroko em melhorar o aprendizado em seu bairro com a construção de uma Instituição de Ensino, pois, na época, havia poucas escolas nas proximidades.

Apesar de muitos não acreditarem que haveria sucesso, dona Hiroko não desistiu e incentivou seu filho a formar uma sociedade com outra pessoa para dar prosseguimento no seu sonho.

Sidnei, seu filho, juntamente com a sua sócia, iniciaram os trabalhos em uma casa adaptada para fornecer toda a estrutura necessária para o atendimento dos alunos.

Com a sua visão de futuro, prevendo a necessidade de crescimento e melhorias, Sidnei achou melhor comprar a parte de sua sócia e tornar-se o único dono.

A partir desse momento, demoliu a casa adaptada e construiu, com muito esforço, a Escola Visão Criativa que atendia crianças do berçário ao 5º ano.

Conforme aumentava a demanda de alunos, o Senhor Sidnei realizava novas reformas de adequação: Aumentou salas, construiu um espaço dedicado somente para a alimentação (refeitório), tecnologia (informática) e leitura/imaginação (biblioteca), construiu a quadra para que os alunos tivessem lazer e participassem das aulas de educação física, ampliou a secretaria e montou uma sala multimídia com uma lousa digital, para oferecer aulas mais dinâmicas.

Em 2010, com o aumento do espaço físico, a Escola Visão Criativa passou a se chamar Colégio Visão Criativa devido à liberação de abertura do Ensino Fundamental II (6º ao 9ºano).

Ao longo dos anos o Colégio Visão Criativa sempre procurou melhorar e inovar.
Uma das nossas inovações, foi a criação da SALA DE ROBÓTICA, isto é, uma sala que foi desenvolvida para ter um formato e espaço especial, com recursos avançados específicos para essa área.

Tudo isso com o intuito de acompanhar a evolução tecnológica e inserir nossos alunos nesse novo mundo;

Empenhamo-nos diariamente para ser referência em ensino de qualidade da região.
Sidnei
Diretor