Educação Infantil Zona Leste | Colégio Visão Criativa

Escola Infantil Zona Leste

Educação Infantil Zona Leste

Colégio Visão Criativa

Uma escolha, muitos horizontes!

Proposta Pedagógica

Proporcionar ao aluno uma educação ampla, capaz de contribuir valiosamente para sua formação, por meio de projetos adequados a cada faixa etária, como leituras, oficina de arte, brincadeira e inserção no mercado tecnológico.

Utilizamos o SISTEMA DE ENSINO ETAPA

O Sistema Etapa tem como missão disseminar as melhores práticas educacionais do ETAPA, contribuindo para o sucesso das escolas parceiras, dos nossos colaboradores e do Grupo.
Entre nossos valores estão:
Manter visão ampla e afastar princípios absolutos
A gestão deve buscar eficiência e ser voltada ao aluno
Conquistas e superações devem vir por mérito, fruto do esforço e da dedicação
Transparência e equilíbrio nas regras
Cumprir compromissos assumidos

Ambientes

• Quadra,
  • Playground,
  • Biblioteca,
  • Refeitório,
  • Sala de robótica,
  • Espaço ciências,
  • Salas amplas e arejadas.

(*) Clique no ícone para mais detalhes.

Robótica

As aulas de Robótica são realizadas em uma ótima sala com formato especial, espaço e recursos avançados para execução das aulas práticas, com atividades interessantes para o desenvolvimento integral do aluno, como trabalho em grupo, liderança, resolução de problemas e capacidade de criação.

Empreendedorismo e Projeto de vida

O nosso Colégio possui a matéria de Empreendedorismo e Projeto de vida na grade curricular, onde utilizamos apostila da FTD- Metodologia OPEE- Projeto de Vida do Leo Fraiman.
O propósito da disciplina é a promoção de conhecimentos e orientações para a construção de um Projeto de Vida Sadio, eficaz e feliz, dessa forma, favorecer a sondagem de interesses, competências, afinidades e aptidões, desenvolvendo o autoconhecimento e colaborando para a construção da atitude empreendedora das nossas crianças e adolescentes.

Agenda Eletrônica (Classapp)

Nosso Colégio trabalha com a agenda eletrônica Classapp, através dela nós estabelecemos um melhor vínculo e praticidade na comunicação entre a equipe do Colégio e os Pais dos nossos alunos.

Selos de Qualidade

Classapp 2018- Esmeralda.
Classapp 2019- Rubi.
Selo de Qualidade - Escolas Exponenciais - 2021.
Selo de Excelência - Escolas Exponenciais - 2022.
O nosso Colégio foi agraciado com Selos de Excelência em comunicação e relacionamento com Pais e Alunos! Sabemos o quanto é importante essa aproximação com os Pais e esse é nosso grande diferencial.

Top Brazil Quality

Fomos contemplados com um prêmio de conhecimento Nacional, que representa a preocupação constante em promover práticas de aprimoramento na prestação de serviços educacionais. Somente instituições que participam ativamente deste programa recebem esta comprovação de excelência.

Programa Escola Segura

O Programa P.A.E.S (Programa Aluno e Escola Seguros) garante que escola seja estruturada e capacitada para tomar providências preventivas (primeiros socorros e brigadas de incêndio).

Acompanhamento Odontológico

Temos acompanhamento odontopediátrico feito pela Clínica Chihara semestralmente com o intuito verificar a saúde bucal das nossas crianças.

Olimpíadas Escolares

Participamos anualmente da Olímpiada de Português e Matemática do Sistema Etapa, levando 2 alunos por turma (do 8º e 9º) para representar a instituição, onde já fomos medalhistas.
Em 2019 criamos uma sala especial e implantamos aulas de Robótica, e pela primeira vez, levamos alguns alunos para participar do Torneio de Robótica promovido pelo Sistema Etapa (Fund II) e da OBR - Olimpíadas Brasileira de Robótica (Fund I), onde nossos alunos foram comtemplados com medalhas.

Resultado Comprovado

Alguns dos nossos ex-alunos já conseguiram ser aprovados na ETEC, FATEC, SESI, INSTITUTO FEDERAL DE SÃO PAULO, UNIFESP, UFABC.
2016 - 2018 - Obtivemos Medalhistas em Prata e Bronze nas Olimpíadas de Português e Matemática do Sistema Etapa.
2019- Tivemos alunos Medalhistas de Ouro, Pata e Bronze na OBR - Olimpíadas Brasileira de Robótica.
2022- Alunos Marcos Alexandre (8º ano) - Bronze em Matemática

Atividades Extras

(*)não são inclusas, cobrado um valor a parte

Natação

A Natação do nosso Colégio é realizado em Parceria com a Fujii Natação.
A prática desse esporte pode resultar em muitos benefícios para a saúde do aluno, tanto físico quanto mental, como o desenvolvimento dos músculos, diminuição o stress, aprimoramento do Sistema Respiratório, melhoria da saúde do coração, fortalecimento das articulações, entre outras benfeitorias.

Taekwondo

O Taekwondo no nosso Colégio é realizado com parceria do Jaguar Taekwondo.
Ao praticar esse esporte o aluno tem a possibilidade de melhorar sua força muscular, desenvolver as capacidades de coordenação motora e equilíbrio, aprimorar sua flexibilidade e agilidade, estimula o autocontrole, a perseverança, conhecimento do próprio corpo, proporciona a socialização e disciplina, entre outras vantagens.

Futebol

O Futebol do nosso Colégio é realizado com Parceria da R.Soccer.
Na prática desse esporte o aluno pode ter um benefício físico e mental, como na ajuda do fortalecimento dos músculos, a aliviar a ansiedade e estresse, ajuda a desenvolver capacidades motoras e aeróbicas, promove gasto calórico, estre outros.

Ballet

A prática desse esporte ajuda o aluno a desenvolver uma melhor sociabilidade, fortalecer o condicionamento físico (ajudando na postura, flexibilidade, respiração), estimula o autoconhecimento e equilíbrio pessoal, entre outros benefícios.

Línguas Estrangeiras

Nosso Colégio tem parceria com a escola Villa dos Idiomas.
O aprendizado de novas línguas ativa neurônios e exercita a memória, tornando a pessoa capaz de processar as informações em mais jeitos diferentes, além de proporcionar novas oportunidades de carreiras, enriquecimento cultural, aprimoramento do seu foco, entre outras vantagens.

Nossa equipe

Sidnei